Sejam bem-vindos ao Pop Creature. Tudo sobre cinema, música e games você encontra aqui!
Acompanhe-nos em nossas redes sociais

7 itens essenciais para quem vai curtir a CCXP 2017

Começou nesta quinta-feira (7) a Comic Con Experience 2017, em São Paulo. O maior evento de cultura pop da América Latina traz tudo o que a gente mais ama: filmes, séries, música, games, quadrinhos, moda geek e muito mais!

O Pop Creature participou da Spoiler Night, nesta quarta-feira (6), e pudemos ter uma ideia do quanto a CCXP está ainda maior. São 115 mil metros quadrados e mais de 120 estandes para você curtir, sem falar nos auditórios onde rolam os painéis com artistas como Alicia Vikander, Will Smith e Nick Jonas.

Pensando nessa dimensão toda, a gente decidiu fazer uma listinha de itens essenciais para você levar ao evento. Não é nada de outro mundo, não. São apenas coisinhas básicas que podem realmente te ajudar a aproveitar melhor o tanto de coisas que a CCXP oferece, com mais conforto e sem passar perrengue.

1) Tênis 

Parece bobeira, mas o calçado que você escolher para andar pela CCXP pode te atrapalhar ou salvar seus pézinhos. A dica é: se você não é modelo da Victoria’s Secret ou não vai fazer um cosplay que peça isso, melhor deixar o salto alto em casa. Você provavelmente vai andar muito por lá, então um sapato mais complicado pode fazer seu pé ficar doendo no fim do dia. Escolha um modelo confortável e arrase para todos os lados da feira.

2) Lanchinhos 

A CCXP tem várias opções de alimentação, mas nem sempre você consegue parar para fazer uma refeição direitinho, já que a correria é grande para dar conta de todas as atrações. Por isso, vale levar alguns lanchinhos com você, coisas simples de carregar e fáceis de comer como biscoitos, barrinhas de cereais, castanhas, salgadinhos e por aí vai. A organização diz que os alimentos industrializados precisam estar fechados em suas embalagens originais e outras coisas como sanduíches e bolos também entram, mas fechados em embalagens plásticas. Cuidado para não levar nada muito pesado para o estômago ou que estrague fácil, como alguns tipos de frutas ou condimentos.

Esses lanchinhos são ótimos para dar aquela enganada na fome, sabe? Dá para beliscar enquanto você anda, olha alguma atração ou então quando você estiver esperando em uma das filas.

3) Celular/câmera para tirar muitas fotos

Isso aqui nem é dica, né bicho? Quem consegue ficar sem celular hoje em dia? Brincadeiras a parte, não vale a pena você passar a CCXP toda olhando pro seu celular, o legal é curtir tudo lá, mas tirar fotos e gravar vídeos faz parte de toda a diversão. Para guardar todas essas memórias épicas, não esqueça o celular ou a câmera, ou os dois pra garantir ainda mais que você consiga registrar tudo que quiser.

4) Carregador portátil

Hoje em dia esse item é essencial em praticamente qualquer evento, certo? Ainda mais em um evento como a CCXP, em que estar conectado deixa tudo ainda mais divertido. Acredite: você vai tirar MUITAS fotos legais nos estandes e fazer vídeos incríveis brincando nas atrações. Com isso, a bateria do seu celular vai embora. Se você for postar tudo isso nas redes, lá se vai mais bateria. E ainda tem o app oficial para você ficar de olho nos horários. Então chegue lá com seu celular cheio e arrase nos carregadores portateis. Caso bata aquele desespero, alguns estandes tem lugares para você carregar o celular, como o da Sony Pictures, mas vale lembrar que esses espaços ficam cheios e são bem disputados.

5) App oficial

O aplicativo da CCXP 2017 está disponível para download nos sistemas iOS ou Android. E sabe o que é mais legal? Ele funciona até offline, quando seu 3G der aquela morridinha básica ou não tiver nenhum Wi-fi por perto. Lá você acompanha os horários das atrações, para poder se programar, acha o mapa completo do lugar (Você vai precisar, já que se perder lá dentro é bem fácil), além de outras informações úteis.

6) Bilhete Único carregado ou bilhete de papel já comprado

A melhor forma de chegar ao São Paulo Expo é de metrô. A estação mais próxima é a Jabaquara, da Linha 2 Azul. De lá saem ônibus oficiais do evento que são gratuitos. Caso as filas para os ônibus estejam grandes (O que geralmente acontece), é bem tranquilo ir andando também, se você estiver com uma galera. São cerca de 10 minutinhos de caminhada, e de vez em quando você espera bem mais que isso pelos ônibus. Mas se escolher andar, cuidado na rua, hein? (Bem mãe mesmo). Para não se perder, coloca no seu app de navegação favorito e brilha na caminhada. Muitas pessoas escolhem ir andando, então fica um bom grupo para você ir junto.

Dito isso, vale uma segunda dica. Já vá com seu Bilhete Único carregado ou seu bilhete de papel do metrô comprado. Na volta, juntam as filas normais da estação com as filas do pessoal que foi ao evento e aí complica tudo. E você quer chegar logo em casa para descansar para o dia seguinte de Comic Con, certo?

7) Mochilas, bolsas ou sacolas

Além de úteis para levar uma blusinha, seus lanchinhos e seu carregador portátil, bolsas e mochilas são ótimas para guardar as coisas que você comprar por lá (Tem muita loja legal, viu? A maioria com preços acessíveis) e também para os brindes que a maioria dos expositores sorteiam, dão ou que você pode brincar para tentar ganhar. Alguns estandes, como o da Warner, também tem bolsas incríveis para você tentar faturar nas brincadeiras. Ontem vimos do Aquaman e de Tomb Raider.

Agora é só juntar seu kit de itens essenciais e correr para a diversão.

 Ainda há ingressos disponíveis na bilheteria do evento, menos para sábado.

Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Quando: De 7 a 10 de dezembro
Horários: Quinta e Sexta (12h – 21h), Sábado (11h – 21h) e Domingo (11h – 20h)
Preços: A partir de R$ 150
Ingressos: Apenas na bilheteria, aberta todos os dias de evento (8h30 – 20h30)
Site oficial: https://www.ccxp.com.br/

 

Escrito por Felipe Gladiador

Sou linda. Absoluta. Eu sou Stefhany!