Sejam bem-vindos ao Pop Creature. Tudo sobre cinema, música e games você encontra aqui!
Acompanhe-nos em nossas redes sociais

Emocionante, “Violet Evergarden” é um anime sobre devoção, amor e amadurecimento

A Netflix lançou há pouco seu mais novo anime com episódios de 24min lançados semanalmente, produzidos pelo estúdio Kyoto Animation e licenciado pelo serviço de streaming. O anime é inspirado numa série de romance japonesa escrita por Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase.

Violet Evergarden” é certeiro e estonteante ao abordar temas densos e pesados de maneira sutil e encantadora e, logo nos primeiros minutos, somos apresentados à Violet, uma menina que precisa mudar sua vida drasticamente após o término de uma guerra.

Jovem e ingênua, Violet foi criada como uma arma, com o único propósito de proteger seu “dono” a qualquer custo, e é aí que entra a parte bizarra do anime. A criança foi dada como presente à um Major e o mesmo lhe ensinou tudo o que sabe até hoje, mas nada humano o suficiente para que Violet não pareça nada mais, nada menos que uma boneca sem sentimentos.

A grande trama da história é essa, onde o espectador acompanha Violet em seu crescimento e descoberta pessoal num mundo livre, mas que ainda é amaldiçoado pelas cicatrizes literais e simbólicas de seu passado.

Logo personagens secundários são inseridos na trama e deixam claro seus propósitos, atuando como “tutores” de Violet nesta nova vida. No trabalho e em ambientes mais descontraídos, os tais “tutores” dão conselhos valiosos sobre tudo, todos e principalmente sobre o que Violet mais quer saber: O significado do amor.

A série é crescente e, aos poucos, vamos sendo apresentados aos motivos de Violet ser tão devota ao seu “dono” juntamente com a dificuldade de se encaixar na sociedade atual. Tudo isso da maneira mais bela e emocionante que um anime poderia fazer; com tons aquarelados, manhãs ensolaradas e cabelos magistralmente perfeitos! É uma das coisas mais bonitas que você assistirá na vida!

Violet Evergaren” já está disponível no catálogo da Netflix e conta com episódios lançados semanalmente. Acompanhe!

Escrito por Marcelo Rogério

Geek, carioca, idealizador do Pop Creature, amante de raposas e Lana Del Rey e colecionador assíduo - vulgo viciado - de blu-rays e Funko!