Sejam bem-vindos ao Pop Creature. Tudo sobre cinema, música e games você encontra aqui!
Acompanhe-nos em nossas redes sociais

“Gaga: Five Foot Two” mostra a mulher por trás do fenômeno Lady Gaga

Original Netflix, o documentário “Gaga: Five Foot Two” acompanha a vida de Lady Gaga, uma das maiores artistas da atualidade. Nele, Gaga se mostra transparente como a água e revela inúmeros momentos da sua vida e carreira até um grande ápice, que se dá ao término do doc.

Ao assistir, consegui enxergar uma Gaga humana, como apresentada na nova era “Joanne”. Uma Gaga sem máscaras, perucas, maquiagem e muito frufru. Uma Gaga nua e crua, pronta pra mostrar ao mundo seu verdadeiro Eu.

Um dos temas mais marcantes de “Gaga: Five Foot Two” é o fato de que Gaga esteve todo esse tempo – mesmo sendo uma das maiores e mais renomadas artistas globais – tentando se provar para a família, para os fãs e para o mundo, mas que agora se vê crescida, se vê mulher, e quer que o mundo a veja tão bela quanto é.

gaga-five-foot-two-02

No documentário Gaga fala sobre o machismo no ramo musical, sobre como os homens tentaram dominar sua carreira e sobre como ela fazia para dar a volta por cima e surpreender à todos. Nas cenas em que isso é abordado, é impossível não lembrar do caso da cantora Kesha, que teve sua vida e liberdade praticamente tomadas pelo produtor musical Dr. Luke.

Há momentos íntimos e familiares, como quando Gaga fala sobre “Joanne“, a música, e apresenta-a para sua avó, mãe de Joanne Germanotta, tia de Gaga e musa inspiradora do novo álbum da cantora. E são nesses momentos que qualquer um que estiver assistindo, seja Little Monster, fã ou não, vai se emocionar.

Tudo é tão puro, transparente e bem colocado em tela, que fica quase impossível conter as lágrimas.

Gaga: Five Foot Two” é mais que um documentário sobre a vida de uma cantora. É sobre vencer medos, dores, preconceitos, e chegar ao seu auge. Gaga merece ser venerada como artista e também como mulher, não só pela sua vida ou pelos hits lançados até hoje, mas por inspirar inúmeras pessoas ao redor do mundo e fazer com que elas se sintam bem consigo mesmas.

Gaga: Five Foot Two” já está disponível no catálogo da Netflix.

Escrito por Marcelo Rogério

Geek, carioca, idealizador do Pop Creature, amante de raposas e Lana Del Rey e colecionador assíduo - vulgo viciado - de blu-rays e Funko!