Connect with us

Pop Creature

Pop Creature

5 motivos pra assistir “Mentes Sombrias”

Cinema

5 motivos pra assistir “Mentes Sombrias”

5 motivos pra assistir “Mentes Sombrias”

Dos produtores de “A Chegada” e “Stranger Things“, “Mentes Sombrias” é um filme teen baseado num livro teen com personagens teen que, se der certo, vai virar a nova trilogia cinematográfica teen de sucesso pós “Jogos Vorazes” e afins…

Depois de uma caralhada de distopias e mundos pós-apocalípticos nos cinemas, “Mentes Sombrias” chega pra dar um fresh air e entreter a galera de forma diferente. Claro, os millennials vão surtar, chorar e sair dos cinemas loucxs pelo bonitão do filme, mas vou contar pra vocês… Será uma grande surpresa para o público não tão jovem assim também, e eu vim contar 5 motivos pra você não deixar de assistir o filme!

O filme é super pró-diversidade!

Estamos em 2018 e é cada vez mais gratificante ver mulheres protagonizando longas, e mais… Em “Mentes Sombrias” a protagonista é Amandla Stemberg, a jovem negra que já foi eleita Celebridade Feminista do Ano, em 2015, pela Ms. Foundation for Woman.

Amandla bota pra quebrar como protagonista ao lado de outros artistas de diversas raças e etnias, como Skylan Brooks – que também é negro -, Harris Dickinson – londrino -, Miya Cech – uma fofura japonesa -, e outros.

A diversidade é claramente uma das coisas que o filme enaltece, e isso é um plus pra todas as outras coisas que ele apresenta, porque não soa superficial nem forçada.

O elenco é cativante!

O elenco conta com inúmeros nomes já conhecidos. Amandla Stemberg já participou de outra ENORME distopia, “Jogos Vorazes“, e agora tem a sua própria. Além dela, temos Patrick Gibson, da série original Netflix, “The OA“; Harris Dickinson do drama-adulto-gay “Beach Rats“; Mandy Moore, de “This is Us” e até Gwendoline Christie, de “Game of Thrones“. E todos estão MARAVILHOSOS nos seus personagens!

O elenco foi, com certeza, um dos grandes acertos do filme, porque cativa, entretêm e faz com que o espectador torça por cada um dos personagens em perigo!

A trama é interessante e te deixa querendo mais!

A trama se passa em um mundo pós-apocalíptico onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes. Alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais e são tirados de suas famílias pelo governo, mandados para um “campo de concentração”.

É aí que conhecemos Ruby, a personagem de Amandla Stenberg, e acompanhamos ela por todo o longa, passando por toda a dificuldade de fugir desse lugar, conhecer novos amigos, lembrar da sua família e aprender a usar corretamente seus poderes.

No decorrer do filme, você fica se perguntando inúmeras coisas e, assim como “Maze Runner“, no fim, você quer MAIS!

As referências a X-Men e Harry Potter são claríssimas!

A gente já conhece muito bem várias franquias clássicas dos cinemas, né nom? E é quase impossível não enxergar referências delas nas novas, que surgem a todo momento.

Um grande exemplo disso é que, em “Mentes Sombrias“, dá pra perceber uma super pegada “X-Men” e tem umas coisas que acontecem que, sério, vocês vão pensar assim que assistirem: “A Hermione já fez isso em ‘Harry Potter‘, tá?” HAHAHA

Nada disso afeta a trama, e mais funciona como um plus pra galera que já foi fã daquelas outras franquias que o filme homenageia. É tudo bem natural e acontece sem você ficar pensando que foi cópia. Funciona, e eu adorei!

Uma trilha-sonora mega empolgante!

O filme tem uma pegada mais teen que não desapontará os adultos que assistirão e, claro, como todo filme teen, a trilha sonora é cheia de hits empolgantes.

A música está presente do primeiro ao último segundo de “Mentes Sombrias“, caminhando lado a lado com os personagens e potencializando cada momento. Na trilha temos Julia Michaels, Ruelle e o filme fecha com uma das minhas músicas favoritas de 2016, “Find Me” da Sigma ft. Birdy. EU AMEI REAL OFICIAL!

Por fim, preciso dizer que “Mentes Sombrias” é um ótimo início e apresentação de trilogia, e espero DE VERDADE que o filme faça a bilheteria necessária pra que os próximos sejam produzidos!

Comentários

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Cinema

To Top
Este post foi visto 355 vez(es).