Connect with us

Pop Creature

Pop Creature

5 motivos pra assistir “O Predador” nos cinemas!

Cinema

5 motivos pra assistir “O Predador” nos cinemas!

Em 1987 Schwarzeneger estava nas telas dos cinemas dividindo cenas com o tal do Predador e, vou contar pra vocês… Eu nem era nascido, mas já sabia que ia ser fã da franquia. E não deu outra! Meu pai me apresentou o filme em VHS quando eu atingi uma certa idade e BOOM. Me apaixonei!

Toda a tensão dos personagens na floresta, fugindo de uma ameaça invisível sem saber de nada me deixou embasbacado (e com medo, sim). Eu ficava super tenso, nervoso e com medo da imagem do Predador. Um daqueles clássicos que eu bato palmas sempre que assisto.

Eis que a Fox me chamou pra assistir ao novo filme da franquia, O PREDADOR! Dessa vez com uma pegada mais pop, um orçamento mil vezes maior que o clássico e um alcance muito maior nas mídias, já que hoje em dia as coisas são diferentes de antigamente.

Não vou mentir que fiquei com o pé atrás, tanto por ser fã dos primeiros filmes da franquia, quanto por não ter gostado muito da trama apresentada nos trailers e na sinopse. Tipo, um Predador sendo caçado por outro Predador, maior e mais forte… e que ainda tem cachorros?! ME POUPE! Mas tá, fui assistir e acabei me surpreendendo e tô aqui pra contar os motivos pra vocês também irem assistir…

1 – O filme não se leva a sério e isso é a melhor coisa que poderia ter acontecido!

É claro que a comparação com o clássico de 1987 é inevitável, mas é aí que “O Predador” se impõe e se diferencia. O novo filme, dirigido por Shane Black, consegue ser um ponto fora da curva pelo fato de que não se leva a sério tanto quanto o resto dos filmes da franquia.

Se aquele ar de seriedade era imposto no clássico, aqui temos piadas e cenas pra lá de divertidas no lugar. Não que não hajam cenas sérias, mas a coisa ficou um pouco mais cômica de se ver e isso só agrega valor porque, como fã, acho que seria impossível gostar desse filme se ele fosse na mesma vibe que o clássico de 87.

2 – O roteiro não é lá essas coisas, mas ainda assim consegue cativar o público!

Uma das minhas grandes preocupações com esse filme era a trama, porque o trailer já conta grande parte; um novo e mais forte Predador, com cachorros predadores vindo pra Terra matar o Predador que conhecemos. Beleza! Achei que seria só isso… E no fim das contas até que é, mas as cenas de ação e todos os diálogos te fazem entrar na atmosfera do filme e te cativam de um jeito que eu não esperava que fosse acontecer.

Real, fiquei surpreso!

3 – Altas referências ao clássico!

Sabe a atmosfera do filme de 87, com aquelas cenas na floresta, a sanguinolência e toda aquela tensão? Então, minina… O filme consegue captar isso!

Tem umas cenas na floresta que fazem referência ao clássico e até citações dos filmes anteriores. Achei babado e adorei. Acho que tudo isso deu um UP no filme, porque seria ridículo eles deixarem os filmes anteriores pra trás e fazerem uma história completamente independente, né?!

4 – Muitas cenas sangrentas. É tripa pra todos os lados!

Eu fiquei embasbacado com o tanto de tripa que tem nesse filme e o tanto de sangue que eles usaram, mas é claro que amei porque os filmes de hoje em dia tem medo de usar sangue nas cenas, né? Achei esse um dos grandes pontos positivos de “O Predador“.

Eu não queria citar nomes, mas vamos lá… Teve um filme recente que eu esperava que fosse sangue pra todo lado e não foi, e imagino que todo mundo também esperava. “Megatubarão“, sabem? Pois é… O filme preferiu ficar na “Sessão Kids” do que arriscar, e foi a merda que foi. Fazer o que né?

Já “O Predador” surpreende por esse lado, mas ao mesmo tempo não tem a necessidade de uma alta classificação indicativa, porque sangue as crianças e adolescentes tão mais do que acostumados a ver em jogos de videogame e outros filmes muito mais pesados. Fora que o filme é SUPER pro público adolescente, com piadas e cenas de ação que vão fazer a galera ficar doida assistindo.

5 – O tom certo de comédia!

Geralmente não gosto muito dessa pegada de comédia em filmes de Terror, Sci-fi e Ação, mas é aí que retorno ao motivo número 1, “O Predador” é um ponto fora da curva e não se leva tão a sério, então as piadas e as cenas mais cômicas super funcionam durante o longa.

E é claro que o roteiro soube encaixar muito bem onde iriam as piadas, pra não ficar tudo muito exagerado, saca? Então as coisas funcionam e não ficam tão forçadas.

– Contras –

O final do filme é extremamente patético e não deveria existir. É claro que nessas “novas franquias”, a necessidade de ter um gancho para continuações é enorme, porque tudo é feito visando o lucro, masssssss daria pra ter feito um final melhorzinho, viu?!

Eu não curti o final mesmo. Não desceu, mas mesmo assim preciso dizer que ele não estraga a experiência que é o resto do filme, porque ele é daqueles finais que você pode esquecer que existiu e ficar só com a memória da cena anterior na cabeça, sabe? E foi isso que eu fiz. rs

– Considerações Finais –

O Predador” é um filme daqueles pra passar o tempo e se divertir, sabe?

Levei um tempo pra aceitar o fato de que o filme poderia ser “divertido”, porque sou muito fã do clássico de 87 e não consigo encontrar diversão nenhuma nele, além da tensão e do medo que ele me proporcionada, mas SIM, “O Predador” é divertido e essa é uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido nesse filme. Aceitem. E divirtam-se!

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Cinema

To Top
Este post foi visto 518 vez(es).