Connect with us

Pop Creature

Pop Creature

8 motivos pra assistir “Aquaman” nos cinemas

Cinema

8 motivos pra assistir “Aquaman” nos cinemas

O tão aguardado filme solo do Rei dos Mares já está entre nós e, pela hype, é quase impossível não ter vontade de assisti-lo nos cinemas, então preparei esse post especialmente pra te dar 8 motivos pra ir JÁ assistir.

1. Efeitos visuais muito bem feitos!

Desde as primeiras imagens divulgadas de “Aquaman” eu estava com aquele pé atrás por conta, tanto dos inúmeros fundos verdes, quanto pela cagada em questão de efeitos visuais que foi “Liga da Justiça“. O bigode do Henry Cavill removido digitalmente me assombra até hoje, então você já sabe, né?

A fórmula pra dar tudo errado já estava pronta, mas GRAÇAS A POSEIDON não deu, e “Aquaman” conseguiu entregar um CGI muito gratificante para os fãs da DC.

Todas as cenas de luta tem uma pitada visível de CGI e, claro, as cenas submersas são inteiramente montadas virtualmente, mas não deixam o público desconfortável, porque são muito bem feitas.

As criaturas e animais marinhos são encantadores e todo o universo submerso é deslumbrante. Com certeza vale a pena ver em IMAX!

2. Um ótimo protagonista.

Jason Momoa, né mores?! O cara é sensacional e super engraçado, e eu já tinha amado a escolha dele como Aquaman, mas depois desse filme só amei mais ainda.

Todas as piadas e o visual do herói combinam com o Momoa. Ele nasceu pro personagem!

3. Uma trama crescente!

Não vou mentir: “Aquaman” não começa num nível muito bom. Você não ama logo de cara. Pelo menos foi assim comigo.

O lance é que – Obrigado, James Wan – o filme não fica estagnado numa mesma coisa até o fim.

Os minutos vão passando e os acontecimentos – tanto lutas, quanto descobertas do personagem e criaturas em tela – vão aumentando, e esse é um dos pontos que mais me fez gostar de “Aquaman“. Ele é crescente do começo ao fim!

4. Nada soa ridículo em tela.

Vamos combinar que um cara “conversando” com tubarões e vários outros peixes e criaturas e montando em um Cavalo-Marinho seria meio estranho se não soubessem como colocar isso em tela, né nom?

Esse era um dos meus medos, ver o Aquaman dando ordens pros bichos tudo e a coisa soar tosca e infantil, mas James Wan conseguiu captar a essência dos quadrinhos e até da animação, colocando “ondas de sonar” ao invés de falas. Tudo é pela telepatia e não há voz. Sabemos o que o Aquaman quer e, logo, deduzimos o que ele pediu para os animais e criaturas. Ficou muito bom mesmo!

5. Amber Heard como Mera!

VOCÊS NÃO ESTÃO PREPARADOS PRA ESSA MARAVILHOSA!

Duas, três ou quatro das melhores cenas de “Aquaman” são da Amber Heard como Mera.

Seu estilo de luta e todo seu controle sobre a água são colocados em tela de forma ESPETACULAR. Sério, é uma das melhores coisas do filme e você vai querer bater palmas, porque a mulher é FOD@!

6. É melhor que BvS em todos os aspectos!

Aqueles fãs da DC que adoram uma treta com Marvetes defendem BvS com unhas e dentes. Eu entendo. O filme tem umas paradas legais, mas gente… JÁ PODEM ESQUECER BvS e passar a enaltecer “Aquaman” e “Mulher-Maravilha” que viraram Donos e Proprietários na empresa DC! hahaha

Sério. BvS já foi humilhadíssimo com o lançamento de “Mulher-Maravilha“, com “Aquaman” agora… Pode enterrar! rs

7. James Wan consegue trazer uma pitada de terror pro filme!

Uma das cenas mais incríveis visualmente falando é a cena dos Monstros do Fosso. Não vou me estender falando sobre ela pra não dar muitos spoilers, mas esteja preparado pra levar sustos e ter medo, porque James Wan – conhecidíssimo como a Noite de Paris pelos seus filmes de Terror – consegue trazer um pouco da sua essência pra “Aquaman” e faz bonito, porque a cena é do CARAY!

8. Fica atrás de “Mulher-Maravilha”, mas mostra que a DC está ascendendo aos poucos!

A DC finalmente está ascendendo nos cinemas pós “Mulher-Maravilha” e isso vai se concretizando cada vez mais porque “Aquaman” finca seu tridente no sucesso e abre caminho pra mais e mais longas que vão render horrores de bilheteria e, finalmente, agradar a grande maioria, porque né, nem Deus agradou todo mundo!

Comentários

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Cinema

To Top
Este post foi visto 967 vez(es).