Connect with us

Pop Creature

Pop Creature

Credo, que delícia! Confira o que deu certo e o que ainda precisa melhorar na CCXP!

News

Credo, que delícia! Confira o que deu certo e o que ainda precisa melhorar na CCXP!

Estive nos 5 dias de Comic Con Experience 2018 (contando com a Spoiler Night) e vim contar pra vocês todos os pontos positivos e negativos do evento, porque nos Stories, fotos e posts sobre o evento, todo mundo só fala as coisas boas, né? Então vamos lá! rs

Prós

Convidados incríveis

Em sua quinta edição a CCXP se superou com relação aos convidados. Os painéis foram lotados de atrações nacionais e internacionais de peso.

Sandra Bullock, Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Tessa Thompson, Michael B. Jordan, Zachary Levi e muitos outros nomes passaram pelo palco do Auditório Cinemark, dentro da CCXP, levando o público ao delírio.

Stands super interativos

As ativações das marcas e distribuidoras em seus stands foram, sem sombra de dúvidas, umas das melhores coisas da CCXP.

Mais que apenas tirar fotos, o público podia interagir com tudo o que estava por lá. No stand da Warner, que era um dos maiores do evento, haviam inúmeras ativações de vários filmes para você participar, desde tirar foto com o Pikachu, de “Detetive Pikachu“, até gritar SHAZAM o mais alto que conseguisse para ganhar brindes!

Em outro stand, como o da Sony Pictures, você podia entrar em um ônibus espacial cheio de alienígenas de “MIB International“, e no da Paramount Pictures, haviam fliperamas, máquinas de garrinha e games dos anos 80 pro público se divertir e ganhar brindes de “Bumblebee“.

Preços para todos os bolsos e muitas promoções

Como todo bom colecionador, passei em VÁRIAS das lojas que estavam presentes na CCXP pra procurar Funko e outros colecionáveis para comprar.

A diversidade de itens era incrível e as opções de preço também, porque o mesmo item que você encontrava na Loja X, muitas das vezes estava mais barato na Loja Y, então valia a pena procurar ao invés de sair comprando.

No fim de cada dia, perto da última hora de evento, algumas lojas começavam a fazer promoções, então os preços, que já estavam bons, caíam e ficavam melhores ainda!

Brindes

Em todos os stands você podia ganhar brindes ao participar das ativações, e essa é – sem sombra de dúvidas – uma das coisas favoritas do público.

Ouvi de várias pessoas “Se a gente pagou o ingresso, a gente vai fazer valer a pena!”, então os brindes eram a melhor  forma de compensar o dinheiro gasto, segundo a galera!

O público poderia ganhar pôsteres, brinquedos, bottons, adesivos, mochilas e várias outras coisas personalizadas nos stands.

Cosplays

Em toda Comic Con o público também se torna parte do evento, porque o número de cosplayers só cresce e é impossível não querer tirar foto com todos eles. Cada um mais incrível que o outro!

Bastante espaço!

Neste ano, com 115 mil metros quadrados e realizada no São Paulo Expo, a CCXP teve bastante espaço pro público passear sem muito aperto.

Os corredores largos e os stands bem grandes deram um alívio pro público que, nas primeiras edições, ficou muito mais apertado. Dava pra andar de boas e ver tudinho sem problemas.

É claro que em alguns pontos rolava aquela muvuca por conta de brindes, promoções ou artistas passando, mas nada estressante!

Contras

Acesso aos painéis

O acesso aos painéis é sempre uma loucura. A entrada do Auditório Cinemark fica lotada e como não tem um “break” tão grande entre um painel e outro, a correria é insana.

Bota a galera pra dentro, tira a galera, procura fulano pra liberar a entrada, fulano sumiu, ninguém sabe onde tá fulano… É bem assim! HAHA

Além disso, percebemos durante vários paineis que muitos lugares estavam sobrando, mesmo com gente na fila para entrar. O que rolou a gente não sabe, mas em quase todos os paineis que fomos vimos um monte de lugares que poderiam estar ocupados pela galera que aguardava do lado de fora.

E aí quando você entra e acha que tá de boas, as luzes se apagam e você tropeça em todo mundo pra achar um lugar pra sentar, mas beleza, tá valendo porque os painéis são sempre incríveis, só precisava melhorar mesmo a organização pra entrada. rs

Chegada e saída do local

Todos os dias de CCXP, em todos os anos desde a primeira edição, a galera ainda não percebeu que a melhor maneira de ir e voltar do evento é de transporte público.

A CCXP oferece um transporte que sai da Estação Jabaquara de metrô e leva até o São Paulo Expo, mas grande parte do público prefere ir de carro, e isso faz com que o trânsito na entrada e saída do evento fique um absurdo, com estimativa de 30 a 50 minutos só para sair do estacionamento.

Ir ou voltar caminhando também é uma ótima ideia, já que você não gasta mais que 10 minutos para fazer o percuso. O problema é que as calçadas próximas ao local são péssimas e mereciam ganhar reformas. Sabendo do tamanho deste evento, e do tanto de dinheiro que ele movimenta, a prefeitura podia investir em melhorar os arredores, certo?

Pouca instrução dos funcionários

Falta de comunicação entre os funcionários da CCXP é só um dos pontos negativos desse tópico, porque a maioria deles não tem uma “chefia” para que possam perguntar e tirar dúvidas que eles mesmos não sabem responder.

Passamos por uma situação bem chata no último dia de CCXP na qual precisávamos pegar umas coisas no guarda-volumes, mas o segurança foi super grosso, não nos deixou entrar e só faltou xingar a gente, porque já estava praticamente gritando.

E não foi só com a gente! Várias outras pessoas estavam passando por situações parecidas lá dentro e, como a gente não podia fazer nada, só observávamos, mas fica aqui a indignação e o pedido de melhoria, viu CCXP?

Marcas regulando os brindes nos stands

Nos primeiros dias de CCXP várias pessoas não conseguiram pegar os brindes que queriam porque, em muitas das ativações, você ia contra outra pessoa, e se perdesse, não ganhava.

Até aí tudo bem. Perdeu? Tenta de novo, mesmo com a fila monstruosa para participar…

O grande problema é que no último dia, muitas das pessoas que “comandavam” as tais ativações, estavam jogando brindes pro ar pra qualquer um pegar.

Aí eu fico pensando… Imagina a pessoa que foi só um dia, ficou horas na fila e queria muito aquele brinde, mas não conseguiu só porque perdeu a brincadeira e as marcas estavam regulando? No último dia qualquer um ganhava, mesmo sem participar da ativação. Não é justo, né?!

No fim das contas, a CCXP é sim um evento épico, mas que ainda precisa melhorar em inúmeros aspectos. O negócio é que, mesmo com todos esses contras, a gente sempre se diverte e indica pra todo mundo. Vale a pena, sim!

Que venha a CCXP 2019!

Comentários

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News

To Top
Este post foi visto 6001 vez(es).