Connect with us

Pop Creature

Pop Creature

“Sierra Burgess é uma Loser” é a melhor comédia romântica da Netflix!

Cinema

“Sierra Burgess é uma Loser” é a melhor comédia romântica da Netflix!

A bonita da Netflix tá apostando altíssimo em comédias românticas depois do SUCESSÃO que foi “A Barraca do Beijo“, né nom? E depois disso é tiro atrás de tiro.

Apesar de não ter curtido muito “A Barraca do Beijo” porque achei utópico demais, meio bobinho e super previsível, dei uma chance pra “Para Todos os Garotos que já Amei” e vou ser bem sincero, A-DO-REI! O filme é super bem editado, o elenco é ótimo e a trama é bem divertida e cativante. Além desses, a Netflix também apostou num com uma pegada mais teenager-adult, que foi “O Plano Imperfeito“. Assisti e também achei super bacana, porque diferente dos outros, trata dos mesmos assuntos, porém com uma visão mais adulta da coisa, falando sobre emprego e responsabilidades.

Aí que aproveitando a hype, o serviço de streaming lançou mais uma comédia romântica e eu tô PASMO porque acabei de assistir e é a minha favorita até agora. Mas porquê? Bem, vou contar pra vocês…

Sierra Burgess é uma Loser” poderia ser só mais um filme dessa leva de sucessos adolescentes da Netflix, mas desde seu primeiro minuto se mostra muito maior que grande parte deles. Um dos motivos é a representatividade que, assim como em “Para Todos os Garotos que já Amei“, traz uma atriz “fora do padrão de lindeza da sociedade” como protagonistas. Em um temos Lana Condor, que é asiática, e no outro, Shannon Purser. Ambas fogem do padrão de beleza de Hollywood, mas em “Sierra Burgess é uma Loser” este é o ponto principal da trama.

O filme acompanha Sierra Burgess (Shannon Purser), uma jovem com baixa autoestima que se apaixona por um bonitão da escola, interpretado por Noah Centineo – que também tá super em alta nas comédias românticas da Netflix. Já podemos esperar pela próxima participação, porque é certeza que vai ter! rs

O filme fala sobre bullying, aceitação pessoal, amores, amizade e sobre o medo de crescer sem saber seu propósito no mundo, tudo isso acompanhando Sierra durante o último ano do colegial.

Shannon Purser, super conhecida pela icônica Barb, de Stranger Things, mostra todo seu potencial como atriz – e comediante também, meninas tutu pom – conduzindo cada segundo do filme e mostrando todos os seus talentos, inclusive o de cantora. PASMEM! Eu não sabia que ela cantava, muito menos tão bem assim!

A música tema, “Sunflower“, que em sua versão original é cantada por Allie X (que eu AMO também), ganha uma versão mais clean e accapella na voz de Shannon Purser durante o filme. É de ficar com lágrimas nos olhos!

Outro grande ponto do filme é a atriz norueguesa Kristine Frøseth, que faz uma “mean girl” bem padrãozinho, mas as coisas mudam e você sente tanta empatia pela personagem que é impossível não amá-la.

Mesmo sendo uma comédia romântica adolescente, “Sierra Burgess é uma Loser” tem ótimos diálogos que fogem do padrão e, apesar de engraçados, não são aquela palhaçada comum na maioria dos filmes do gênero, e isso é um ponto extremamente positivo, porque você se diverte, mas não acha a coisa tosca demais, sabe? O roteiro encaixa tudo muito bem e insere piadas inteligentes e engraçadas nos momentos certos.

As ótimas participações de RJ Cyler (Power Rangers) e Chrissy Metz (This is Us) acrescentam grande parte dessa pegada engraçada à trama, mas mais uma vez, de forma inteligente e não clichê.

Além da trama, as ótimas atuações e tal, temos também A TRILHA SONORA, que é quase que marca registrada dos filmes teen, né? Pois bem, TÁ INCRÍVEL. A soundtrack conta com grandes nomes como Betty Who, Allie X, Sabrina Carpenter e um monte de gente legal. Sério, eu acabei de assistir ao filme e já saí correndo pra Apple Music pra baixar a trilha!

Sierra Burgess é uma Loser” tem tudo o que o público quer numa comédia romântica e se eleva com uma ótima pitada de representatividade e ativismo, mostrando que esse tipo de filme pode, sim, ter os aspectos clichêzentos de sempre, mas ao mesmo tempo inovar e fugir do padrão. É, na minha opinião, a melhor comédia romântica da Netflix, sem sombra de dúvidas.

Eu amei e tô aqui pra enaltecer, então corram lá na Netflix pra assistir!

Comentários

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Cinema

To Top
Este post foi visto 1273 vez(es).