theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt

[Crítica] O triunfal retorno de Jigsaw em Jogos Mortais X

JOGOS MORTAIS está de volta com o décimo filme da franquia, que nasceu aclamada.

Em 2004 a gente viu o primeiro capítulo dessa jornada sinistra que acompanha Jigsaw, o assassino em série que é um dos vilões mais famosos e inteligentes do cinema.

Nesse filme, que se passa entre o primeiro e o segundo da franquia, sendo – em ordem cronológica – o segundo filme, a gente acompanha Jhon Kramer na luta pós descoberta do câncer no cérebro.

Ele tem pouco tempo de vida, mas descobre um tratamento poderoso ministrado pela Doutora Cecília, que promete acabar com a doença de Jhon, porém as coisas não acontecem como o esperado e Jigsaw entra em ação se vingando de cada uma das pessoas envolvidas no tratamento.

O filme não se passa nos Estados Unidos. Jigsaw agora está agindo na Cidade do México, e a diferença na fotografia é gritante quando ele põe os pés lá.

Essa paleta de cores amarela com tons extremamente quentes me cansa sempre que Hollywood tenta demonstrar a América Latina nos cinemas, mas tudo bem.. depois que você acostuma com a mudança brusca na tonalidade das cenas, tudo flui naturalmente.

Uma coisa que todo mundo quer saber é: E AS ARMADILHAS? SÃO BOAS?

Pra mim as armadilhas do Jhon são sempre inteligentes, mas nesse elas foram bem mais simples que várias outras da franquia.

Mas o que precisamos levar em consideração é que esse é, em ordem cronológica, o segundo filme da franquia, então Jhon ainda estava aperfeiçoando suas habilidades.

Dito isso, as armadilhas são boas SIM, mesmo em sua simplicidade. O grande lance é que tem uma delas que é ABSURDA de se assistir.

Vi muita gente virando o rosto pra não ver. Eu segurei e consegui ver, mas o nervosismo à flor da pele porque olha… QUE BAGULHO TENSO!

O retorno da Shawnee Smith como Amanda Young foi espetacular e, além de me deixar animado, fez jus porque não é em vão.

O retorno da personagem e o décimo filme da franquia são justificados quando descobrimos nele a motivação da personagem nos próximos filmes.

Ela é uma seguidora do Jigsaw, beleza. A gente já sabe disso. Mas porque uma seguidora tão fiel? Porque ela não desiste? Qual a motivação dela? O que aconteceu?

É em Jogos Mortais X que ficamos sabendo mais a fundo tudo isso… e valeu muito a pena, viu!

Desmembramento, sangue, tripas e muitos gritos… é assim que eu descrevo JOGOS MORTAIS X, que é um dos melhores retornos de franquia em MUITO TEMPO, trazendo toda a essência primeiro filme e várias referências ao mesmo.

Inclusive, falando em referências, tem uma cena em que o Jigsaw levanta com os olhos fechados que é IDÊNTICA ao do primeiro filme, quando rola o plot twist e ele levanta do chão com os olhos fechados.

Essa cena me ganhou, não vou mentir. A referência era clara e funcionou muito bem!

ADOREI Jogos Mortais X e super indico você assistir na maior tela possível e com o melhor sistema de som possível porque a junção de tudo faz o seus ossos tremerem!

https://www.tiktok.com/@popcreature/video/7284640161634225414?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7238834123854431750
Comentários
Compartilhe!
Previous Post
[Crítica] When Evil Lurks é o melhor filme de terror do ano?
Next Post
[Crítica] Tubarão: Mar de Sangue é um banho de clichês!
Marcelo Rogério

Apenas um garoto apaixonado... por cultura pop/geek também!

15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.popcreature.com.br 300 0